Ayurvédica dicas para uma boa digestão

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Em ayurveda, a dieta e a digestão são concordadas igual importância na manutenção da boa saúde. Como escolher alimentos impróprios para a sua constituição pode levar a desequilíbrios, seguindo rotinas inadequadas e hábitos podem causar estragos na sua digestão, transformando mesmo cuidadosamente escolhidos e preparados alimentos ama ou toxinas em seu sistema ao invés de ojas, a essência bioquímica que suporta todos os aspectos da vida, saúde, felicidade e longevidade.

Aqui estão alguns princípios universalmente aplicáveis de comer que curandeiros ayurveda recomendam manter sua digestão funcionando de forma eficiente:

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1. coma três refeições por dia. Jejum e pular refeições não são recomendados em ayurveda porque jogaram o ritmo da digestão. Um pequeno-almoço ligeiro, um grande almoço e um jantar à luz de permitem que você manter sintonia com fluxo do fogo digestivo, que se acumula durante a manhã, picos em torno do meio-dia e então vaza novamente na noite.

Assim que você levantar, beba um copo de água quente, à qual foi adicionada uma colher de sopa de suco de limão. Isto ajudará a eliminação, os sucos digestivos que fluindo e limpar para fora do trato digestivo. Bebidas cafeinadas não são recomendadas em ayurveda.

Um pequeno-almoço é essencial para dar o pontapé inicial da digestão e fornecer a energia necessária para superar a atividade do dia. Se você esperar até o almoço para comer uma boa refeição, as chances são que você vai ser tentado em que pacotes de batatas fritas ou buscar um donut algum tempo durante a manhã. Tenho uma compota de maçã ou pera e siga 30 minutos mais tarde, com um pouco de cereal quente ou um pão de trigo integral espalhar com um pouco de manteiga mel ou amêndoa. Alimentos cozidos quentes são preferidos como itens de pequeno-almoço sobre cereais frios, leite frio e suco frio, todos os quais são mais difíceis na vigília fogo digestivo.

Para um lanche da manhã, escolha frutas frescas — uma maçã para Kapha, uma pera doce para Pitta e uma manga ou alguns morangos para Vata. Fruta é melhor comida de manhã e por conta própria.

O almoço de ayurvedic ideal inclui dois ou três tipos de legumes, um dos quais deve ser um folhas verdes; uma lentilha ou prato de feijão ou um prato de paneer; um grão inteiro; um molho picante ou molho; uma pequena porção de uma salada quente ou sopa; e lassi, uma bebida feita por misturar água e iogurte fresco. Todos os pratos devem ser cozidos com temperos dosha apropriadas e usando uma gordura saudável dosha apropriado — ghee para Vata e Pitta e azeite para Kapha são boas escolhas. Isto pode parecer uma grande refeição, mas porções podem ser mantidas pequenas a moderado — a variedade é crucial para uma nutrição saudável e equilibrada.

Se você precisar de um lanche da tarde meado, coma um pequeno ajudando de nozes embebidos (amêndoas devem ser branqueadas) se você estiver tentando equilibrar Vata, ou algumas sementes de girassol ou de abóbora, se você estiver tentando equilibrar Pitta ou Kapha. Pipoca com moderação sem sal ou manteiga também é bom para Kapha e embebido de amêndoas por Pitta.

Para jantar coma uma refeição leve uma caçarola de grão vegetal de um prato ou uma sopa de vegetais/lentilha com um pão de trigo integral, por exemplo.

Beba muita água pura durante o dia, mas limitar a ingestão de água ou bebida nas refeições. Não beba bebidas geladas, gasosas ou com cafeína e evite o álcool e o leite com as refeições.

Na hora de dormir, beba um copo de leite morno temperado com noz-moscada para Vata, cardamomo para Pitta e gengibre para Kapha.

Alimentos frescos são mais fáceis de digerir, então cozinhe apenas o que você acha que você vai comer em uma refeição. Para aumentar o apetite, coma um pedaço de raiz de gengibre fresco, cravado com algumas pedras de sal e sumo de limão fresco cerca de uma hora antes da refeição. Mastiga sementes de funcho, depois de uma refeição para melhorar a digestão e refrescar o hálito, naturalmente. Rasayanas tendo como Amalaki e Triphala após uma refeição também estimula a digestão e a assimilação e ajuda o sistema lavar ama regularmente.

2. comer em torno do mesmo horário todos os dias como o sono, acordar o ciclo, sua vontade de digestão também beneficiam de uma rotina regular. Pré programa de refeições em seu dia para que você tenha tempo para cuidar de si mesma sustentar. Água e comida são os próximos apenas ao ar para sobreviver.

Quando sua digestão está treinada para chutar naqueles conjunto vezes através da prática regular, funciona eficientemente para construir mais ojas de alimentos que ingerimos. Ojas é o produto mais refinado do processo digestivo — a essência bioquímica que sustenta a vida e a saúde. Nutrientes dos alimentos que ingerimos são absorvidos e assimilados na medida máxima pelo seu corpo, e os resíduos são expelidos efetivamente, deixando pouco espaço para ama..–as toxinas digestivas — para construir no corpo e agir como um terreno fértil para os desequilíbrios e transtornos.

3. Evite combinações de alimentos incompatíveis textos Ayurvédicos delinear algumas combinações de alimentos que sobrecarregar a digestão e originar ama maior acúmulo. Leite e nata, por exemplo, não devem ser misturadas com gostos salgados ou azedos. Os melões não devem ser consumidos com alimentos pesados como queijo, frituras profundas ou os grãos mais pesados. Frutas, em geral, devem ser consumidas por conta própria porque ele é digerido muito rapidamente. Carne ou peixe não deve ser tomada em conjunto com o leite. Mel nunca deve ser aquecido ou cozido.

Em geral, se você seguir as orientações de refeição e sugestões de comida dadas acima, você vai evitar combinações de alimentos mais incompatíveis. Uma regra geral a seguir é não comer alimentos com tempos de digestão diferentes em uma só vez.

4. prepare as suas refeições com cuidado e amor, que tudo está conectado. Para os alimentos comer para se tornar ojas, você tem que prepará-lo com atenção, uma atitude positiva, carinho e amor. Muitas tradições segurar os atos de cozinhar e comer sagrado. Na tradição védica, o chef banha e oferece graças a agni — fogo — antes de iniciar a tarefa de preparar a primeira refeição do dia para a família. Não preparar refeições (ou comer) quando você está chateado ou estressado, porque seu fígado e a digestão são negativamente afectados por emoções negativas e não digerirá aquela refeição eficientemente.

Coma na área ou sala designada para comer em sua casa ou local de trabalho, não na frente da televisão ou na sua estação de trabalho. Difundem-se uma mistura de aroma agradável em sua área de jantar cerca de uma hora antes, você vai começar a comer limão, coentro, laranja doce e hortelã são boas escolhas para aguçar o apetite e ficar fluindo os sucos digestivos. Vesti-se de sua mesa de jantar com flores frescas ou uma toalha de mesa bonita. Certifique-se de tudo que você precisa para a sua refeição é à mão antes de se sentar para comer, então você não tem que se levantar ou se distrair de sua refeição, uma vez que você começa a comer.

5. prática consciente de comer nosso é, infelizmente, um foragido, 24/7, terminar tudo mundo ontem. Estendendo o multi tasking para comer é um hábito muitas vezes visto que provavelmente causa muitos problemas de saúde que poderiam ser evitados se um só teve tempo para conceder a refeição a atenção que merece. O tempo que é percebido como perdido sem fazer nada, mas pode comer mais do que provável ser composto no aumento de energia e produtividade que a refeição bem digerida, apreciava retorna para você. Comer em silêncio, com todos os seus sentidos enfoca os aromas, sabores, cores e texturas no seu prato é melhor, com silenciado, agradavelmente relaxantes conversa ou música suave no fundo uma segunda melhor opção. Argumentos, altamente estimular discussões e disciplinando filhos são atividades não é adequadas para as refeições.

Outros hábitos alimentares conscientes a seguir:

Não trabalhar ou falar ao telefone quando você come. Não ler ou assistir televisão.

Agradecimentos ou sentar em silêncio um minuto antes de começar a comer.

Não engolir sua comida; Saboreie cada garfada e mastigar bem antes de engolir. Alguns goles de água morna durante a refeição vai ajudar a digestão, mas não beba demais de qualquer bebida.

Em qualquer refeição, não coma até que você está muito cheio. A porção de ayurvedic ideal é o que você pode segurar em suas duas mãos em concha, juntados-se. Deixar algum espaço no estômago quando terminares melhora a digestão.

Depois que você terminar a comer, sentar-se calmamente por alguns minutos; Faça não imediatamente pressa para fazer a próxima tarefa do dia.

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