20 idéias para perder o peso de forma rápida

ideias para emagrecer20 idéias para perder o peso de forma rápida

Nunca o mundo precisou suar tanto como agora. E isso nada tem a ver com o efeito estufa e o calorão dos últimos dias. O problema do mundo é que ele está mais pesado, obeso mesmo, e isso está se tornando uma epidemia, um problema de saúde sério e que precisamos combater se quisermos viver por muitos anos com saúde e disposição.

Neste artigo, vamos dar 20 dicas, ideias para você emagrecer com saúde e perder peso de forma rápida e eficiente. Lembre-se que sem dedicação e boca fechada não haverá emagrecimento eficaz, é preciso ter disciplina e foco em sua meta em obter um corpo mais magro e são. Então se levante do sofá, coloque uma roupa de ginástica, e aprenda a emagrecer de vez – e manter esse peso para sempre.

Faça uma visita a seu médico

visite seu medico

Antes de começar qualquer dieta e, principalmente, antes de começar a frequentar uma academia ou fazer um simples Cooper matinal todos os dias, visite seu médico e faça todos os exames necessários de rotina para descartar qualquer problema de saúde que possa comprometer sua dieta e, principalmente, um tratamento num caso de uma doença séria. Não abra mão dessa visitinha!

Faça atividade física

A atividade física é fundamental na vida de quem quer emagrecer com saúde e, principalmente, emagrecer rápido. A atividade física faz o metabolismo acelerar e queimar gordura, fazendo você emagrecer, você também pode auxiliar tudo isso a um suplemento alimentar que ajude a perder peso, por exemplo o super slim x funciona muito bem para isso. Além disso, os exercícios fazem seu coração bombear mais sangue, seu corpo ficar mais disposto e você se tornar mais animado e feliz.

Faça exercícios que você goste e se sinta bem

Não adianta começar uma academia e fazer exercícios chatos e cansativos que não suporte. Com o tempo, você não vai mais querer fazê-los e abandonará a academia, não sentindo mais vontade de fazer nada e voltando a engordar e ser sedentário.

Procure uma atividade que te faça bem e que seu corpo seja trabalhado num todo – como corrida ou natação, por exemplo. Assim, você tem mais disposição e energia para continuar buscando seu emagrecimento e saúde.

Prepare alimentos com pouco óleo e sal, e evite o açúcar

Evite usar muito óleo para preparar os alimentos, pois, quanto mais óleo, ainda mais gordura – isso tudo, além de engordar, ainda pode ser uma porta aberta para o mau colesterol chegar e se instalar em suas artérias. Outra dica é evitar o sal e o açúcar, diminuindo o uso a quase zero para evitar problemas como hipertensão e diabetes, além de fugir de um sobrepeso ou inchaço.

Coma mais vezes ao dia e em poucas quantidades

O segredo dos atletas é comer várias vezes ao dia – por volta de três em três horas – e, assim, não passar fome, evitando ficar beliscando quitutes gordurosos e comida industrializada.

Ingira fibras todos os dias

Ingerir fibras é muito benéfico ao organismo e, principalmente, ao intestino. As fibras ajudam muito a emagrecer rápido, pois as evacuações evitam inchaço e corpo pesado, além de auxiliarem no bom funcionamento do intestino. Essa é a melhor forma de fazer um programa desintoxicante de forma inteligente

Beba dois litros de água por dia

Não é de hoje que a água tem um valor importantíssimo na hora de emagrecer com saúde. Beber água atua como um remédio em todo organismo, limpando, sarando e controlando tudo em seu corpo. Pra não se esquecer de beber água, ande sempre com uma garrafinha à mão.

Faça alongamento

Assim como o processo de fazer atividade física, fazer alongamentos deixa o corpo mais elástico, flexível e, por isso, mais fácil de mexer e com menos dores nas articulações. Estar mais preparado para os exercícios te fará emagrecer de vez.

Durma bem

Dormir bem faz parte também de um bom e rápido emagrecimento corporal. Pessoas que dormem, no mínimo, de seis a oito horas por noite, acordam mais dispostas, não passam o dia todo com sono e têm um dia mais produtivo. Aliás, enquanto dorme, o metabolismo continua ativo e, se seu sono for de qualidade, você pode até emagrecer enquanto dorme.

Mude seus hábitos para melhor

Procure mudar maus hábitos como dormir tarde, comer fast food, fumar, beber em demasia e ser sedentário. Comece aos poucos a mudar esses hábitos em prol da sua saúde e qualidade de vida.

Não pule refeições, nunca

Para emagrecer com saúde, nem adianta pular a janta e não tomar café da manhã. Há um ditado por aí perfeito para você entender como deve ser sua dieta: no café coma como um rei, no almoço coma como um príncipe, no lanche coma com um plebeu e no jantar coma como um mendigo. Ou seja, nunca deixe de comer, mas sempre diminuindo o prato e fechando mais a boca. Assim, você não passa fome e emagrece.

Fuja das dietas restritivas

As chamadas dietas restritivas são aquelas em que você só pode tomar sopa ou comer apenas proteínas, ou comer só carboidratos e esquecer os outros alimentos e vitaminas. Cuidado! Essas dietas, se não seguidas com a orientação de um nutricionista, podem causar sérios problemas de saúde, não dando um resultado saudável e nem satisfatório pra você.

Fuja das tentações

Evite comer chocolate, refrigerante, pizza, pão e tantas outras coisinhas deliciosas, mas engordativas, enquanto estiver de dieta.

De vez em quando, dê uma escapadinha da dieta

Bem de vez em quando, hein! No seu aniversário ou num casamento de um amigo, pode comer um bolo ou cair de boca num churrasco. Lembre-se que, depois, terá que suar o dobro pra perder essa gordura toda.

Coma frutas, verduras e legumes

As frutas, verduras e legumes ajudam muito no processo de emagrecimento, pois, além de possuírem muita fibra, têm bastante água e facilitam a digestão de outros alimentos. No caso dos legumes, se forem cozidos terão desempenho melhor. Já as frutas e verduras, que sejam comidas in natura.

Evite frituras

As frituras são venenos no organismo de qualquer pessoa e, se você quer emagrecer, é melhor fugir definitivamente delas. Faça alimentos mais cozidos ou coma crus – procurando, também, assar ou grelhar.

Diga não para os refrigerantes

Refrigerantes são outros venenos que, de interessantes e saudáveis, não têm nada para o corpo humano. Procure evitá-los a qualquer custo em sua dieta.

Planeje seu emagrecimento

planeje sua dieta

Se a ideia é começar a dieta na segunda feira, não pise na bola com você mesma, comece pra valer a dieta na segunda e defina um dia no calendário, quando já queira ter um resultado de tantos quilos a menos. Procure seguir direitinho essa meta, que você verá que vai conseguir!

Sorria sempre

Sorrir faz bem para o corpo e para a mente e, também, é convidativo a qualquer pessoa a seu redor. Não deixe de sorrir, porque a alegria traz saúde e dá mais vida!

Não perca o foco

Assim como planejar o emagrecimento, não perca o foco no meio do caminho. Pode ser que haja algumas dificuldades e, com certeza, haverá muitos desafios. Porém, se você tiver fé e foco, irá conquistar o corpinho que tanto deseja.

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